Aprenda a diferença entre empresa, startup e negócio!

Hoje vamos dar continuidade em nossos artigos sobre empreendedorismo, empresa, startup e negócio.

Como já sabem o que é um empreendedor e a definição de startup, hoje vamos diferenciar uma pequena empresa de uma startup e como isso pode se tornar um negócio.

Muitas pessoas que lutaram para acumular um patrimônio razoável decidem se tornar empreendedores como uma forma de parar de trabalhar e ficar recebendo mensalmente o retorno de seus investimentos. Se esta é sua ideia, sugiro que acesse nossa seção de renda fixa ou renda variável, que mesmo com todos os riscos do mercado estas opções são mais seguras,  mais práticas e mais fáceis de aprender do que abrir uma empresa com esta finalidade.

A obtenção de renda passiva através de uma empresa é a ultima fase de um empreendimento, ela deve ser considerada após a empresa já estar consolidada no mercado e o empreendedor já estiver desenvolvido uma forma independente de trabalho.

Objetivo

A principal diferença entre empresa e startup esta no objetivo em sua criação. O objetivo de uma empresa é ser rentável com valor que cresce constantemente e continuamente no longo prazo. Já as startups têm o objetivo na obtenção de receitas para seu próprio financiamento e potencial de crescimento.

O chefe!

Outra grande diferença é a figura do chefe, dentro da empresa é preciso de um chefe que organize os setores, lidere pessoas e que seu modelo de negócio já esteja bem definido e traçado.

Visando se tornar um negócio o chefe deve ter sempre à preocupação em contratar pessoas com conhecimento na área de gestão, de forma que consigam administrar com maior autonomia, sem ter a necessidade de consultar o proprietário o tempo todo.

Nas startups o chefe costuma ser um grupo pequeno de pessoas, que acumulam diversas tarefas focados em criar um produto mínimo viável para colocar no mercado, assim continuar testando e melhorando, contratar pessoas mais capacitadas encarece o produto tornando inviável para o objetivo da startup.

Caso tenha alguma dúvida criamos um grupo no Facebook, onde podemos ter um contato mais pessoal com vocês, confere lá! E não deixe de nos seguir no Instagram também!