“Se você quer mudar os frutos, primeiro tem que trocar as raízes.”

A criação de uma mente milionária resulta de uma reprogramação de sua mente atual, trocando a maneira como você se comporta e fiscalizando seus pensamentos. Para cada pensamento negativo se gera uma atitude mental corretiva, de forma que você se conscientize do que esta ocorrendo, entenda, dissocie o pensamento ruim e recondicione sua mente. Através deste recondicionamento você consegue programar seus pensamentos, que conseqüentemente irão guiar seus sentimentos e orientar suas ações para gerarem resultados.

Dentre os 17 arquivos de riqueza propostos no livro vou selecionar os 7 principais para explicar aqui:

1. Eu crio a minha própria vida.

É ter o pleno conhecimento que você tem que fazer questão absoluta de não ficar na companhia de pessoas que vivem reclamando. Aqui no blog tem um artigo sobre mindset que explica bem a importância dos relacionamentos.

2. Focalize nas oportunidades

O grande diferencial deste arquivo de riqueza é a ação que ele gera, muitas pessoas querem começar um negócio em algum determinado setor sem ter nenhuma experiência. O livro propõe que você comece a trabalhar nesta área, aceitando qualquer função, para ter condições de conhecer a atividade. Esse é o melhor método para se aprender um negócio.

3. Se promova

Uma das grandes dificuldades da geração atual é entender que uma pessoa pode se promover sem ser arrogante. Bem como ser humilde entendendo que é boa em um determinado assunto. Afinal, se você não vender o seu próprio peixe, ninguém fará isso no seu lugar.

4. Seja remunerado por seus resultados. E nunca estabeleça um teto.

Quando você tem um emprego fixo, com salário determinado, não importa se você é o melhor funcionário ou o mais vagabundo. A remuneração por resultados faz com que você consiga ganhar de maneira justa, assumindo o risco de se não produzir não irá receber. A maior parte dos milionários enriqueceu montando um negócio próprio.

5. Focalize em seu patrimônio líquido e não nos rendimentos.

Patrimônio livro é a medida de riqueza e não os rendimentos. Pois você pode ter rendimentos mensais milionários e não conseguir construir patrimônio líquido. Onde o investidor deve focar seus esforços, que onde a atenção esta a energia flui e o resultado aparece.

Aqui ele aborda o conceito de simplificação: estabelecimento consciente de um estilo de vida em que você dependa menos do dinheiro. Assim consegue aumentar seu patrimônio pelo fato de consumir menos de seus rendimentos.

6. Quanto mais o seu dinheiro trabalha, menos eles terão que trabalhar para você

Este arquivo da riqueza o autor aborda o conceito de liberdade financeira como a capacidade de viver o estilo de vida que você deseja sem precisar trabalhar nem depender do dinheiro de alguém.

7. Aprenda a se aprimorar o tempo todo.

“Para ganhar o máximo, você tem que ser o máximo.” Dedique muita atenção e energia a aprender continuamente e, ao mesmo tempo, a escolher com cuidado a pessoa que lhe fornecerá conhecimentos e conselhos. E aqui recomendamos nosso E-book Caminhos do Investidor, que consegue direcionar você a organizar suas contas, simplificar seu modo de vida e investir de forma consciente e segura.

Além dos arquivos de riqueza o autor aborda diversas ações relevantes que convidam o leitor a praticar em sua vida. Algumas simples outras que exigem um pouco mais de ESFORÇO, mas nada impossível.

Recomendo muito a leitura deste livro, principalmente pela facilidade de leitura e o tamanho reduzido.

Para ter acesso a mais conteúdos acompanhe nossas mídias sociais! Facebook, Instagram e Youtube!