Casais inteligentes enriquecem juntos!

O livro do mês foi Casais inteligentes enriquecem juntos (Gustavo Cerbasi) – Gente Editora, 2013. 176 páginas.

No livro o autor apresenta uma proposta de analisar os casais do ponto de vista financeiro.

Acredito que esta leitura é importante tanto para quem começou a namorar agora quanto para quem tem 100 anos de casado, seja um casal sem filhos ou com 20. Pois além de finanças ele explica como a desordem financeira pode acarretar brigas no relacionamento. Eu li um pouco antes de ficar noivo e depois de casado retomei a leitura para reafirmar conceitos e aplicar no meu novo orçamento as práticas sugeridas.

Inicialmente o livro traça o perfil do casal; poupador, gastador, descontrolado, desligado ou financista e seus respectivos relacionamentos. Explica a importância do planejamento de metas a dois, pois de nada adianta o sacrifício de um se o outro não apoia o motivo da renuncia ao lazer para um bem maior. Cita ainda a tão falada crise dos sete anos. Ao longo da leitura são abordadas diversas dicas de economia doméstica, como a relação aluguel x compra de um imóvel, ter um ou dois carros, compras no supermercado e vários ensinamentos para os filhos (mesada, conhecer renda familiar, valor do dinheiro). Lembrando que imprevistos acontecem o livro aborda as fontes de recursos seus diferenciais e desvantagens. Mais para a parte final do livro começa os ensinamento sobre investimentos em si, pois de nada adianta aprender a investir se não organizou seu próprio orçamento. Nesta parte é abordado sobre o quanto investir, como, por onde e o mais importante, porque deve investir.

Recomendo esta leitura para qualquer pessoa que se relaciona com outra e que possui qualquer ou nenhum conhecimento sobre finanças, pois a leitura é muito fácil e em poucas horas o leitor consegue entender tudo sobre o livro e com um pouco de iniciativa conseguirá organizar sua casa.
Inscreva-se no nosso canal do Youtube!